NOITES

DE

DOMINGO

Voltar á página inicial


2016

 

SEGUNDA-FEIRA

18hIPlay e SAPE

Instituto Politécnico de Leiria (PT)

20h - A REPÚBLICA

Idéias e valores do Ocidente cristão

 

QUARTA-FEIRA

20hPOLÍTICA & CIDADANIA

Reformas Políticas e Cidadania

 

QUINTA- FEIRA

20hUNIVERSO LUSÓFONO

Notícias, comentários, artes

 

SEXTA-FEIRA

20h CONEXÃO BRASIL

Notícias da semana

 

SÁBADO

20h - CULTURAS & IDENTIDADES

O outro lado da história

 

DOMINGO

18hE AGORA JOSÉ?

Discutindo a educação

20h NOITES DE DOMINGO

Autoconhecimento e o ser feliz

 

IMPORTANTE:

Todos os programas ao vivo dependem da disponibilidade de nossos voluntários.

=======================

 

RESERVADO

PARA

COLABORADORES

 

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Importante ler

Clique no link abaixo

AUTORAIS

 

Este programa vai ao ar todos os domingos das 20 ás 22 horas.

Apresentação: Jornalista e Comunicador Social Filipe de Sousa

Tantas pessoas falam sobre felicidade, o que é ser feliz, como buscar a felicidade, onde encontrá-la...

Passamos a vida inteira tentando alcançá-la, tentando ensinar receitas, formas, atitudes e principalmente tentando seguir conselhos e experimentar o que outros adotaram como caminhos para a felicidade!

Enfim, acabamos nos perdendo em meio a tantos conceitos, conselhos e análises e opiniões...

Prefiro acreditar que cada um de nós pode elaborar para si mesmo muitas maneiras, atitudes, percursos mentais, físicos e espirituais para atingir a sua própria felicidade.

Sabemos que determinadas coisas, situações, ações e reações podem trazer positividade para alguns mas negatividade para outros; consequentemente torna-se necessário identificarmos o que nos proporciona tranquilidade, satisfação e paz; não só física e material, como mental e espiritual...

Sobretudo estarmos conscientes que sem o Autoconhecimento não existe felicidade e que a felicidade não é uma constante e sim um acumular de momentos felizes.

Precisamos estar conscientes também, de que a felicidade não pode ser um objetivo, um propósito, mas sim um conjunto de critérios que nós mesmos criamos, fundamentados em nossa essência interior e em nosso bem estar físico, permanecendo atentos às nossas experiências e sensações diante de tudo o que nos acontece durante a vida.

Acho simples e verdadeira a definição de Paulo Coelho: “A busca da felicidade é pessoal e não um modelo que possamos dar para os outros”.

Sempre dizemos que a felicidade não é completa... pois somos felizes em algumas situações e infelizes em outras... Pensando assim acabamos não aproveitando plenamente muitos momentos bons que conquistamos, perdendo a oportunidade de galgar mais um degrau em direção à nossa evolução pessoal.

Também não concordo que a felicidade esteja somente dentro de nós.

Acredito que a felicidade, além de estar em nossa essência também está em todos os cantos e recantos de nossa vida, na energia que emana da natureza e na Divindade Universal.

Para encontrá-la precisamos apenas percorrer caminhos e iluminá-los com a nossa Luz Interior...

E sobretudo sermos conscientes daquilo que queremos.

Mas também acredito que existem seres que trazem tanta luz para a vida da gente, que quando pensamos neles agradecemos silenciosamente. Oramos gratos (as), como se a vida já valesse, por terem cruzado o nosso caminho. Tem gente que ilumina o quarteirão… que faz reluzir o planeta… que vem ao mundo para realmente fazer a diferença.

Pessoas que num simples encontro deixam tantas sementes no nosso coração que sentimos a necessidade de multiplicá-las, de fazer mudas e sair distribuindo por ai, reflorestando a vida com pensamentos de mais amor, humanidade, justiça social, igualdade, direitos humanos, paz… Essas são pessoas que carregam muito amor no coração, que sabem ensinar sobre o amor, que tornam o mundo mais amor…

Não são padrões, nem perfeitas, não se preocupam em ser exemplos. São humanas, são o que são, mas parecem ter uma tarefa… É gente que tem o poder de nos fazer calar, para ouvi-las e de nos fazer ouvir para escutar os dizeres da nossa alma, decifrar mistérios do nosso coração. É no coração que sentimos o reflexo da sua luz, como num espelho. Transformam-nos ao realizar a missão silenciosa de nos tornar pessoas melhores.

Filipe de Sousa

 

 

ATENÇÃO - IMPORTANTE

Todos os programas são uma produção independente de responsabilidade de seu idealizador. Espaço cedido gratuitamente pela CULTURAonline BRASIL com a finalidade de transmissão do conhecimento.