24 horas no ar

PÁGINA INICIAL


2016

 

 
* Fuso horário Brasília - DF
- Segunda-Feira
16:00 H - Jornal ONU Brasil
- Jornal ONU África
20:00 H - A República
Com: Loryel Rocha
Estúdio 3 - Rio de Janeiro (RJ)
- Terça-Feira
16:00 H - Jornal ONU Brasil
- Jornal ONU África
20:00 H - Ideias e Obras
Com: Cleber Mendes
Estúdio 4 - Tubarão (SC)
- Quarta-Feira
16:00 H - Jornal ONU Brasil
- Jornal ONU África
20:00 H - Política e Cidadania
Com: Filipe de Sousa
Estúdio 2 - S.J. dos Campos (SP)
-Quinta-Feira
16:00 H - Jornal ONU Brasil
- Jornal ONU África
18Horas - A voz das Comunidades
#Em formatação
20:00 H - Voz da América (USA)
Notícias
- Sexta-Feira
16:00 H - Jornal ONU Brasil
- Jornal ONU África
20:00 H - Conexão Brasil
Com: Filipe de Sousa
Estúdio 2 - S.J. dos Campos (SP)
-Sábado
20;00 H - Culturas e Identidades
Com: Loryel Rocha
Estúdio 3 - Rio de Janeiro (RJ)
- Domingo
18:00 H - E agora José?
Com: Ivan Claudio Guedes
Estúdio 2 - Guarulhos (SP)
20:00 H - Noites de Domingo
Com: Filipe de Sousa
Estúdio 2 - S.J. dos Campos (SP)
 

IMPORTANTE:

Todos os programas ao vivo dependem da disponibilidade de nossos voluntários.

 

=======================

ATENÇÃO

Importante e Essencial

Os professores e voluntários da Rádio CULTURAonline BRASIL devem ter em mente que, aos olhos do público, a sua atitude pessoal, no exercício da atividade ou não, está sob permanente observação. Portanto, devem considerar que sua atividade como formadores de opinião frequentemente se confunde com sua vida pessoal, exigindo de todos elevados padrões éticos e de conduta em diferentes momentos e circunstâncias, a fim de assegurar sua credibilidade e a deste veículo que tem como postura a formação de cidadãos conscientes, éticos e conhecedores da realidade de seu País, além do seu papel na sociedade.

Filipe de Sousa

Editor

Jornalista Responsável

FENAI - 1142/09-J

 

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Importante ler

Clique no link abaixo

AUTORAIS

 

NORMAS DA RÁDIO

Caros Colaboradores e Voluntários,

A rádio web CULTURAonline BRASIL tem por finalidade a DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO, Priorizando a Cultura, Educação, Cidadania e a Sustentabilidade Social, onde se inclui a Ambiental.

Lembramos que somos uma Associação absolutamente apartidária e laica.

Para que tenhamos uma rádio de qualidade e credível, faz-se necessário que os nossos colaboradores sejam comprometidos e estejam atentos à algumas normas a serem seguidas por todos.

  ) Pede-se a todos os colaboradores que  estejam  online pelo menos meia hora antes do início do programa, para que sejam feitos alguns ajustes que forem necessários.Assim, os programas poderão ser colocados  no ar sem atraso.  Lembramos que a pontualidade é muito importante, pois demonstra o respeito que temos por  nossos ouvintes e mantém a audiência do programa.

 )  A pauta do programa  deverá ser enviada  com  pelo menos ( 2 ) dois dias de antecedência;os conteúdos deverão estar de acordo com a política da rádio , e também à proposta do programa.

 )Ser ético é  essencial a todos os colaboradores para com o projeto e os ouvintes; para tanto recomenda-se a leitura do Código de Ética do Jornalista, o qual devemos seguir e disponível nas páginas de cada um.

 ) Anunciar sempre o colega e o programa que vem a seguir.

 ) Sempre fechar o programa 2 minutos antes do horário para se fazer a transferência de estúdio e avisar que: < Estamos mudando de estúdio, favor recarregar a página ou apertar a tecla F5 de seu teclado >

 ) Não esquecer nunca de passar o Ccleaner e de semanalmente desfragmentar o computador.

 ) A qualidade do áudio é de suma importância para manter o ouvinte sintonizado.

 ) Nunca deixar que o dial do OPTICODEC e o Econders bata com o vermelho no teto. Sempre e de preferência um pouco acima do amarelo.

 ) NUNCA ESQUECER, que o que se pretende no mínimo entre os voluntários é uma forte amizade e cooperação. Afinal queremos ser uma família.

 10º) NÃO SE ADMITEM a qualquer título prejulgamentos de colegas. Para isso existe a Diretoria de Programação.

Sugere-se, sempre que possível que todos os colaboradores escutem os programas dos colegas. Isso para acompanharem o teor das matérias e assim poderem também interagir. .

 IMPORTANTE: Por se tratar de um projeto onde a Educação é o tema, o português utilizado deverá ser correto e de fácil interpretação.

Também lembramos que o que se pretende divulgar são a cultura e a musica brasileira, assim, 90% das apresentações musicais nos programas, deverão ser de autores e intérpretes brasileiros.

Deve-se também levar em conta a faixa etária de nossos ouvintes (35 anos em diante).

ÚNICO: A cordialidade e a colaboração é o que se pretende entre todos os voluntários e colaboradores do projeto. Afinal queremos ser uma família em busca dos mesmos objetivos.

Desde já agradecemos o cumprimento e a colaboração de todos.

 Filipe de Sousa

Diretor e Editor Responsável

Jornalismo e o direito à informação

No aspecto jornalístico, é sempre retratado o direito de informação que o público possui. Pela base do código de ética brasileiro, existe a premissa do direito fundamental do cidadão ao acesso a informação. Tal direito abrange 3 áreas:

  • O direito de informar

  • O direito de poder ser informado

  • O direito de ter acesso a informação

A segunda base fundamental do direito a informação, no jornalismo, é baseado em garantir que o público não seja impedido de ter acesso a ela, seguindo as seguintes premissas:

  • A censura é um delito contra a sociedade, sendo assim necessário que tal seja denunciada, sempre preservando a fonte da denúncia.

  • O compromisso com a sociedade, seguido pelo direito a liberdade de imprensa.

  • A necessidade de prestação de informação pelas organizações (privadas e públicas) é considerada como uma obrigação social.

  • É sempre necessário a divulgação correta dos fatos e acontecimentos, garantindo sempre a veracidade do ocorrido de forma unilateral, sempre se fixando em links e dados de fontes confiáveis, apartidárias e laicas.

  • O processo de divulgação e desenvolvimento do artigo informativo deve basear primariamente na veracidade da informação original e ter por finalidade o interesse da sociedade.

  • Também, por se tratar a CULTURAonline BRASIL de uma rádio que tem como princípio a EDUCAÇÃO e a formação para a cidadania, devemos priorizar uma linguagem adequada sempre dentro do vocabulário norma da língua portuguesa, além das culturas e valores sociais Brasileiros.

  • IMPORTANTE: Todos os  Professores, Educadores, Jornalistas que prestam sua colaboração, para esta rádio, o fazem de forma absolutamente voluntária, não cabendo á Associação Cultural, Educação, Cultura e Desenvolvimento Sustentável do Cone Leste Paulista "Formiguinhas do Vale" ou ao Jornal Gazeta Valeparaibana, nem mesmo a esta rádio qualquer responsabilidade trabalhista ou de pagamento por serviços prestados.

Para os interessados sobre o código de ética do Jornalismo Brasileiro, é possível ver o mesmo  por este link.

Para os interessados sobre o código de ética da Radio Difusão Brasileira, é possível ver o mesmo na integra em PDF baixando pelo link da CULTURAonline BRASIL

Todos os estudiosos, voluntários, professores, educadores que desejam fazer um programa de rádio, devem se preocupar em focar nas bases fundamentais dos programas e sobretudo estarem absolutamente por dentro das matérias das matérias como um todo, que desejam retransmitir.. É sempre interessante possuir uma visão global do mundo, conhecer diferentes culturas, opiniões, etc. afim de expandir os horizontes e democratizar o conhecimento, de uma forma bem embasada, elucidativa e didática.

 

VALORES da CULTURAonline BRASIL

Você está conhecendo uma rádio web que nasceu com a finalidade de democratizar o conhecimento, valorizar as culturas nacionais, trabalhar a educação e a cidadania e de ser laica, apartidária, independente e livre.

Formada por uma equipe de voluntários onde cada um dentro da sua área de conhecimento traz para o espaço democrático da web colocações sobre todos os assuntos pontuais no Brasil, na América Latina e em todo o Mundo Lusófono, com a visão de explicar e informar e não de dirigir.
Aqui não existe jornalismo chapa branca e não se tem compromissos com políticos ou instituições partidárias.
Aqui o único compromisso é com você ouvinte é com você cidadão, é com a Pátria Brasileira.

 

 

ATENÇÃO - IMPORTANTE

Todos os programas são uma produção independente de responsabilidade de seu idealizador. Espaço cedido gratuitamente pela CULTURAonline BRASIL com a finalidade de transmissão do conhecimento.

Código de ética do Jornalismo

Código de ética da radiodifusão

Editor Responsável: Filipe de Sousa FENAI: 11.209-J
CULTURAonline BRASIL@ todos os direitos reservados

Apóie este projeto Cultural