Voltar á página inicial

Get the Flash Player to see this player.

2014 

 

SEGUNDA-FEIRA

20hIPlay e SAPE

Instituto Politécnico de Leiria (PT)

 

TERÇA-FEIRA

20hCULTURA MUSICAL BRASILEIRA

Musica Popular Brasileira

 

QUARTA-FEIRA

20hPOLÍTICA & CIDADANIA

Reformas Políticas e Cidadania

 

QUINTA- FEIRA

20hCONHEÇA PORTUGAL

História, Turismo e Gastronomia

 

SEXTA-FEIRA

20h CONEXÃO BRASIL

Notícias da semana

 

SÁBADO

09hESPAÇO EDUCAÇÃO

Discutindo a educação

20h - CULTURAS & IDENTIDADES

O outro lado da história

 

DOMINGO

18hVALE A PENA OUVIR DE NOVO

Palestras e Programas

20h NOITES DE DOMINGO

Autoconhecimento e o ser feliz

 

IMPORTANTE:

Todos os programas ao vivo dependem da disponibilidade de nossos voluntários.

=======================

RESERVADO

PARA

COLABORADORES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Importante ler

Clique no link abaixo

AUTORAIS

 

HISTÓRICO  

Em 28 de Dezembro de 2010 nascia, na cidade de São José dos Campos (SP), a rádio que nos meses seguintes se consolidaria como parte da vida dos professores, mestres e admiradores da cultura brasileira e como uma das mais importantes emissoras de Rádio WEB do país em Cultura e Educação.

A rádio WEB CULTURAonline BRASIL é uma das divulgadoras dos projetos da OSCIP “Formiguinhas do Vale”, uma Associação sem fins lucrativos e que tem sua sede social na cidade de São José dos Campos – SP – Brasil.

Mas em pouco tempo ganhou novos e marcantes nomes e slogans:
A rádio educação do Brasil, CULTURAonline BRASIL 100% Brasil e CULTURAonline BRASIL livre, isto por iniciativas criacionistas de nossos admiradores e ouvintes.

Com este nome
CULTURAonline BRASIL, a rádio seguiu fazendo história, ganhando mais e mais ouvintes e espaço na sua cidade e no Cone Leste Paulista, chegando agora até mais perto da Capital do Estado, a cidade de Guarulhos, uma das mais importantes economicamente do Estado de São Paulo e, o segredo desse sucesso é simples:
• Tocar o melhor da música brasileira e de raiz;
• Ter uma programação onde a Educação, a Ética e a Cidadania são normas e objetivos, expostas de uma forma aberta e livre sendo analisadas e discutidas;
• Ter um Editor e Diretor com experiência internacional e profissionais em cada área de competência objetivos, que vão direto ao assunto e o aprofundam, dando com isso, a credibilidade necessária e suficiente, aos temas, sendo verdadeiros formadores de opinião, de forma independente, apartidária e laica;

VOCÊ SABIA?
A CULTURAonline BRASIL é uma das poucas rádios WEB que têm programação 24 horas por dia.
Você pode ouvir a sua CULTURAonline BRASIL onde quer que você esteja, em qualquer lugar do Planeta via Internet e com qualquer tipo de conexão, para o que disponibiliza QUATRO opções de acesso:


1 – www.gazetavaleparaibana.com

2 – www.formiguinhasdovale.org
3 – http://culturaonlinebr.blogspot.com/

4 - www.culturaonlinebr.org

A CULTURAonline BRASIL transmite em alta fidelidade ( ACC+ ) com 32 kbps, o que possibilita o acesso a todos os internautas, dada a baixa velocidade de emissão que não prejudica a qualidade de recepção.

O rádio fala com praticamente toda a população Mundial e tem capacidade ilimitada de acessos.

PROGRAMAÇÃO DE SUCESSO
Uma programação (programação) feita com carinho e profissionalismo está presente, diariamente, nos lares, em estabelecimentos de ensino, em celulares e demais meios tecnológicos e em diversos lugares públicos com grande frequência popular.

JUNTE-SE A NÓS, O Brasil precisa de todos na busca por uma sociedade mais justa e de paz e, nós acreditamos que esses objetivos somente poderão ser alcançados, através de uma boa educação e de uma absoluta imparcialidade na comunicação e em uma boa formação de opinião.

Filipe de Sousa (culturaonlinebr@gmail.com)
Editor, Diretor e Presidente

IMPORTANTE: Para definirmos melhor nosso posicionamento, como entidade voltada à Educação, Cidadania e Cultura, trouxemos para dentro de nossa Associação grande parte do defendido por Jeffrey C. Alexander na sua explanação sobre: "A sociedade civil entre a diferença e a solidariedade" (PDF).

TODOS OS PARTICIPANTES EXERCEM VOLUNTARIAMENTE SUAS ATIVIDADES NESTA RÁDIO

VOLUNTARIADO - Normas

A ação do voluntário

Todos podem ser voluntários. Doar espontaneamente parte de seu tempo, conhecimentos, talento, habilidades específicas ou recursos.

Podem escolher atuar nas atividades socioassistenciais, culturais, educativas, de esporte e lazer, de cidadania.

As pessoas que querem atuar como voluntários, ao assumir responsabilidades nesta ação, devem ter em mente que:

- adotarão como princípio máximo a solidariedade;

- serão responsáveis pelo cumprimento integral da atividade que se comprometem a realizar,  especialmente em razão das expectativas criadas nos beneficiários do seu trabalho;

- sua participação como voluntários não significa substituir os funcionários em suas atividades, mas sim em atuar na condição de apoio e complementação das ações desenvolvidas;

- se precisarem interromper seu trabalho ou quando a atividade que se comprometeram realizar estiver finalizando, devem informar à Associação com antecedência, para que seja emitida uma declaração sobre o período de seus atuação e efetuada a devida substituição;

- a ação voluntária é gratuita, sem recebimento de subvenções ou donativos pela sua participação ou trabalho;

- sua atuação deve considerar a cultura da instituição, seu Estatuto e estar em consonância com os objetivos dos programas sociais da comunidade;

- seu trabalho será de extrema importância para aqueles que serão beneficiados: pode provocar mudanças, completar, ampliar, dar novo significado, influir de maneira permanente na vida dessas pessoas, em sua autoestima, em seu relacionamento em família, grupos e comunidades  e em sua atitude de cidadão.

- Como norma todo o voluntário que apresente programa específico deve publicar no BLOG de interação da rádio, com uma antecedência mínima de 72 horas o resumo do programa a ser apresentado.

ÚNICO: É expressamente proibida a exibição ou reprodução de áudio ou textos de terceiros sem prévia autorização por escrito do Editor da rádio (que deverá ter em mãos a autorização do autor), não se responsabilizando a Diretoria do projeto por ações judiciais ou pedidos de indenização que possam a vir a ser motivadas por essa infração. Cabendo assim ao voluntário toda responsabilidade civil e criminal do seu ato que além das medidas judiciais cabíveis, poderá ser afastado de suas atividades no projeto, após a análise da gravidade dos fatos pelo Conselho Consultivo.

Legislação

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 (Direitos autorais na internet)

Lei 9608/1998 - Dispõe sobre o trabalho voluntário e dá outras providências.

Lei 9790/1999 - Dispõe sobre a qualificação de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, institui e disciplina o Termo de Parceria, e dá outras providências.

Código de ética dos jornalistas brasileiros (PDF)

 

Filipe de Sousa

Diretor e Editor Responsável

FENAI:1142/09-J

ATENÇÃO - IMPORTANTE

Todos os programas são uma produção independente de responsabilidade de seu idealizador. Espaço cedido gratuitamente pela CULTURAonline BRASIL com a finalidade de transmissão do conhecimento.